A internet é uma grande fonte de entretenimento e conhecimento, e atualmente indispensável para muitas pessoas. Porém, também existem riscos que são altamente preocupantes ao acessar o mundo digital sem saber das consequências que as suas ações podem causar. Para falar sobre essa temática, Glestiano Tiétre que é especialista na área irá proferir palestra na segunda edição do Acampamento Inclusivo que acontece nos próximos dias 13 a 15 de dezembro, na aldeia do Tambá, em Baía da Traição-PB. O debate será com o público presente para uma conscientização sobre os cuidados no uso da internet, a partir das 10h30min no primeiro dia do evento.
De acordo com Glestiano, ele irá bordar sobre pontos importantes como os algoritmos usam as redes sociais para captar informações e sobre o desencadeamento das fake news. “Vamos mostrar os cuidados que se deve tomar ao usar as redes sociais e algumas precauções que devem ser tomadas para evitar perigos”.
Glestiano afirmou que “foi pela internet que tivemos grandes propagação de notícias falsas e também a importância de entender identificar os falsos sites. Então nosso debate será uma conscientização sobre de como navegar na internet e os cuidados necessários. Como programador há mais de 10 anos tenho acompanhado essa evolução na web, dos aplicativos, e queremos repassar para o público participante entender como funciona , quais os cuidados que devemos ter ao pesquisar determinados assuntos, checar as informações, entre outros”.
Glestiano Tavares Tiétre- Formado em análise desenvolvimento de sistema e mecatrônica com ênfase em programação e microcontroladores , trabalha na área de tecnologia há 16 anos como gestor de governança de TI , atuou como técnico em telecomunicações em gerenciamento de sistemas BTS , especialista em programação Java e ciências de dados , gestor de tráfego para site e atualmente leciona na instituição Ajurrc .
O Acampamento Inclusivo é promovido pela Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID), pela Secretaria de Educação da Baía da Traição e pelo Governo do Estado da Paraíba, com apoio da Prefeitura Municipal da Baía da Traição, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (cgi.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (nic.br). As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.
#cgi.br #nic.br